quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Concurso Público Prefeitura Municipal de Jaguariaíva


EDITAL Nº 002/2013 – CONCURSO PÚBLICO

O Prefeito do Município de Jaguariaíva – Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil/88 e o disposto na Lei Municipal nº 1922/09 e na Lei Orgânica do Município, faz saber que realizará Concurso Público, destinado a selecionar candidatos para ingresso e efetivação em seu Quadro Permanente, bem como para formação do Cadastro de Reserva, para suprir a necessidade da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, nos termos do presente Edital.

  • Cargo: Museólogo
  • Escolaridade: Curso Superior em Museologia e registro no COREM
  • Total de vagas: 01+CR
  • Carga horária semanal: 40
  • Salário: R$ 2.281,75

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da internet, através dos sites www.msconcursos.com.br e www.jaguariaiva.pr.gov.br, no período de 22/11/2013 a 22/12/2013.

As inscrições poderão ser efetuadas somente até às 23h59min (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos), horário de Brasília, do dia 22/12/2013.

Mais informações: https://www.msconcursos.com.br/

Fonte: PCI Concursos

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Processo seletivo para Professor Substituto na UFMG


EDITAL Nº 646, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013

O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais torna público que, consoante os prazos abaixo especificados, contados a partir da publicação deste Edital, serão recebidas as inscrições de candidatos ao processo seletivo para preenchimento de vagas de PROFESSOR SUBSTITUTO, a serem lotados nesta Universidade, de acordo com a seguinte distribuição:

UNIDADE: Escola de Ciência da Informação. Departamento de Teoria e Gestão da Informação: 01 (uma) vaga. 
  • Área de conhecimento: Teoria e Gestão da Informação.
  • Pré-Requisito: Mestrado em Ciência da Informação ou em áreas afins (o candidato deve possuir conhecimento em teorias e métodos de estudos de usuários da informação aplicados à Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia e Sistemas de Informação, além de possuir conhecimento sobre a disciplina Preservação do Acervo).
  • Forma de seleção: análise de curriculum vitae, entrevista e análise do histórico escolar.
  • Data da seleção: de cinco a dez dias corridos após o encerramento das inscrições.
  • Prazo de inscrição: 10 (dez) dias a partir da data de publicação deste Edital.
  • Prazo de validade do concurso: 06 (seis) meses prorrogáveis uma única vez por igual período.


1.0. As inscrições serão feitas na Secretaria do Departamento a que se destina a vaga, de segunda a sexta-feira, no horário de 10:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00, pelo interessado ou por procuração.

1.1. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

I) Carteira de Identidade ou outro documento que comprove ser brasileiro nato ou naturalizado; se, estrangeiro deverá comprovar ser portador do visto pertinente;

II) a prova de quitação com a justiça eleitoral e prova de quitação com o serviço militar, quando couber;

III) declaração de que está apto a comprovar a titulação exigida no ato da assinatura do contrato;

IV) uma relação de títulos e três exemplares do curriculum vitae, abrangendo:
a) graus, diplomas universitários e certificados de cursos de especialização e de aperfeiçoamento (título obtido em instituição estrangeira será suficiente a comprovação de seu reconhecimento ou revalidação por universidade pública);
b) experiência docente;
c) experiência científica, técnica ou artística;
d) experiência em administração acadêmica;
e) publicações; 
f) distinção obtida em reconhecimento de atividade intelectual relevante;

V) declaração de que não possui participação em gerência ou administração de empresa privada ou de sociedade civil, ou, ainda, exercer o comércio, exceto na qualidade de acionista, cotista ou comanditário, segundo o inciso X do art. 117 da Lei nº 8.112/1990.

1.2. O candidato estrangeiro poderá inscrever-se no concurso público, com cédula de identidade com visto temporário, entretanto, por ocasião da contratação, será exigida a cédula de identidade, com visto permanente, ou, no mínimo, o visto temporário, "item V", com prazo de validade compatível. Neste caso, deverá ser exigida do docente, no prazo de 30 dias, a partir da contratação do candidato, a apresentação do protocolo do pedido de transformação do visto temporário em permanente, sob pena de ser declarada a insubsistência da inscrição e de todos os atos decorrentes do concurso público, bem como fica dispensado da exigência contida no subitem 1.1.a. A permanência do estrangeiro no quadro docente da Universidade fica condicionada à apresentação de Cédula de Identidade com visto permanente.

2.0. Cada processo seletivo compreenderá o julgamento de títulos e a realização de provas, conforme acima especificado.

3.0. Na hipótese de ocorrer empate de notas, como critérios de desempate, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:

3.1. Tiver idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, conforme estabelece a Lei 10.741/03 (Lei do Idoso), sendo considerado para esse fim, a data de realização das provas;

3.2. Tiver a maior média aritmética simples das notas finais atribuídas pelos Examinadores;

3.3. Tiver a maior média aritmética das notas atribuídas pelos Examinadores em cada prova, observado o disposto no artigo 42 da Resolução Complementar nº 02/2013;

3.4. Tiver a maior idade;

3.5. Permanecendo, ainda, o empate, o desempate ocorrerá por sorteio, a ser realizado publicamente durante a sessão de apuração final do resultado do Concurso;

3.6. Após a promulgação do resultado, será elaborado o Parecer Final da Comissão Examinadora.

4.0. Conforme dispõe a Lei nº 8.745/93, poderão ser contratados como professor substituto servidores da administração direta ou indireta da União, Estados, Distrito Federal e Município, desde que o contratado não ocupe cargo efetivo integrante das carreiras de magistério de que trata a Lei 7.596, de 10 de abril de 1987 (incluído pela Lei 11.123, de 2005), observada a compatibilidade de horários e de cargos.

4.1. Os candidatos que já firmaram contrato administrativo com base na Lei 8745/93 poderão ser novamente contratados, desde que já tenham decorrido 24 (vinte e quatro) meses do encerramento do contrato anterior.

5.0. A admissão far-se-á no limite das vagas de cada processo seletivo constante deste Edital, em regime de 40 horas semanais, segundo a Lei N° 8745 de 09.12.93.

6.0. A remuneração mensal bruta do Professor Substituto será de R$3.549,94 (três mil quinhentos e quarenta e nove reais e noventa e quatro centavos).

7.0. No ato da inscrição, o candidato receberá cópia deste edital, da Resolução 15/91 do Conselho Universitário, naquilo que couber, dos artigos do Regimento Geral da UFMG que dispõem sobre a admissão de docentes e da Lei 8.745/93 e cópia da Orientação Normativa Nº 5, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. A inscrição implica o compromisso tácito por parte do candidato de aceitar as condições estabelecidas para a realização do processo seletivo, fixadas nos aludidos atos, dos quais não poderá ser alegado desconhecimento.

CLÉLIO CAMPOLINA DINIZ

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Concurso Público para Docente da Escola Técnica Estadual de Cotia (ETEC-Cotia)


EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTE Nº 222/01/2013 - Processo nº 2079/13.

O Diretor de Escola Técnica da Escola Técnica Estadual de Cotia, da cidade de Cotia, nos termos da Portaria CEETEPS-178, de 21, publicada no DOE de 22/07/2008, torna pública a ABERTURA de inscrições ao(s) Concurso(s) Público(s) para preencher os empregos públicos permanentes para admissão na carreira de docente das ETEC´s do CEETEPS, nos componentes curriculares e/ou grupos de componentes curriculares, abaixo discriminados.

DOS REQUISITOS DE TITULAÇÃO:
- O requisito para cada componente curricular é o estabelecido no Catálogo de Requisitos de Titulação, instituído pela Deliberação CEETEPS-6, de 16/07/2008, publicada no DOE de 17/07/2008 e regulamentado pela Instrução da Unidade de Ensino Médio e Técnico (CETEC)-1, de 22, publicada no DOE de 24/07/2008.

- COMPONENTE CURRICULAR:

Produções Culturais e Artísticas em Eventos:
4.1. Licenciado:
Ser portador de diploma de graduação superior em uma das habilitações relacionadas no subitem 4.2 e possuir Certificado equivalente ao da licenciatura plena, obtido por meio de cursos regulares de programas especiais, nos termos previstos pelo Conselho Nacional de Educação, na Resolução nº 02, de 26 de junho   de 1997, na forma prevista pela Portaria Ministerial BSB nº 432, de 19.07.71, Esquema I, ou obtido por intermédio de outras legislações específicas. Ser portador de diploma de licenciatura plena em Artes Plásticas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Desenho e Artes Plásticas, Desenho e Plástica, Educação Artística, Sociologia, Sociologia e Política.

4.2 . Graduado (Bacharel ou Tecnólogo):
Ser portador de diploma de graduação superior em Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Ciências Sociais, Desenho, Desenho e Plástica, Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas, Lazer e Turismo, Museologia, Música, Sociologia, Sociologia e Política, Turismo,  Educação Artística (qualquer modalidade);

Ser portador de diploma de curso superior de Tecnologia em Tecnologia e Eventos, Tecnologia em Gestão de Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, Tecnologia em Gestão de Empresas Turísticas, Tecnologia em Gestão de Eventos, Tecnologia em Gestão de Turismo Tecnologia em Gestão de Turismo e Hospitalidade, Tecnologia em Gestão de Turismo e Hotelaria Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Lazer e Recreação, Tecnologia em Lazer e Turismo,Tecnologia em Turismo, Tecnologia em Turismo e Hospitalidade, Tecnologia em Turismo e Hotelaria.

DOS VENCIMENTOS E COMPOSIÇÃO DA CARGA-HORÁRIA:
1. O valor da hora-aula prestada é de R$ 14,81 (quatorze reais e oitenta e um centavos), correspondente a referência P-1.

2. A carga horária mensal é constituída de horas-aula, acrescida de 20% (vinte por cento) de hora-atividade, referente ao número de aulas efetivamente ministradas. Para efeito de cálculo da retribuição mensal correspondente  as horas prestadas, o mês será considerado como tendo 4,5 (quatro e meio) semanas, acrescido de 1/6 (um sexto) a título de repouso semanal remunerado.

2.1. A carga horária mensal estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do CEETEPS que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 (duzentas) horas.

a) A carga horária semanal será constituída de no mínimo  04 (quatro) horas-aula, de acordo com o disposto no artigo 22 da Lei Complementar nº 1044/2008.


DAS INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES:
As inscrições serão recebidas no período de 18/11/2013 a 22/11/2013, no horário das 8h00m às 19h00m horas, no local abaixo indicado:

ETEC de Cotia
Endereço: Martiniano Lemos Leite Nº. 30  Bairro: Vila Jovina
Cidade Cotia – Telefone 4148-2099


Mais informações e edital completo em: http://www.etecdecotia.com.br/

Fonte: PCI Concursos

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu - ES) publica editais para a contratação de profissionais DT


Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 058/2013 

Estabelece normas para seleção e contratação, em regime de designação temporária, de profissionais não habilitados, a título precário, para atendimento às necessidades de excepcional interesse público da Rede Estadual de Ensino. 

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei 3.043/75, e tendo em vista o disposto nos artigos 31 a 38 da Lei Complementar nº 115 de 13/01/98, torna público o processo de seleção de profissionais do magistério, não habilitados, a serem contratados em regime de designação temporária para atender necessidade de excepcional interesse público na rede estadual de ensino, no âmbito da educação básica.

DOS CARGOS/FUNÇÕES 
Os cargos, modalidades, disciplinas, pré-requisitos e atribuições, objeto deste processo seletivo simplificado, estão descritos no anexo I deste Edital. 

As modalidades que o candidato à regência de classe em designação temporária poderá atuar de acordo com a classificação e escolha são: 

I – escolas unidocentes e pluridocentes; 
II - escolas de ensino regular de 4º e 5º ano do ensino fundamental de 09 anos e 4ª série; 
III – escolas de ensino regular de 1º ao 5º ano do ensino fundamental de 09 anos, 4ª série e 5ª a 8ª série do ensino fundamental e ensino médio, EJA 2º segmento e EJA ensino médio; 
IV – escolas de ensino regular 5ª a 8ª série do ensino fundamental e ensino médio, EJA 2º segmento e EJA ensino médio; 
V – sistema prisional e IASES (EJA 2º segmento e EJA ensino médio); 
VI - Centros Estaduais Integrados de Educação Rural – CEIER de Águia Branca, Boa Esperança e Vila Pavão. 

- Cargo: MaPA ou MaPB 
- Modalidade: Escolas de Ensino Regular 1º ao 5º ano; Ensino Fundamental de 09 anos e 4ª série; E 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e Ensino Médio; EJA 2º segmento e EJA Ensino Médio
- Disciplina: Arte
- Atribuições: Responsabilizar-se pelo processo ensino e aprendizagem - preparar e ministrar aulas, acompanhar o desempenho escolar dos estudantes.
- Pré-requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

Cargo: ----
Modalidade: Unidocentes e Pluridocentes
Disciplina: Arte
Atribuições: ----
Pré-requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

Cargo: MaPA ou MaPB 
Modalidade: IASES EJA 2º SEGMENTO E EJA ENSINO MÉDIO
Disciplina: Arte/Artes
Atribuições: Considerando a natureza do atendimento educacional e a garantia do direito a educação dos sujeitos privados de liberdade ou em medidas sócio educativas, o candidato, objeto deste contrato deverá apresentar perfil e condições de adaptabilidade para atuar em instituições prisionais e unidades que compõem o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo - IASES, atendendo o que preceitua a legislação concernente, as diretrizes emanadas pelas Secretarias Estaduais de Justiça e da Educação.
Pré-requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

Cargo: MaPA ou MaPB 
Modalidade: SISTEMA PRISIONAL EJA 2º SEGMENTO E ENSINO MÉDIO 
Disciplina: Arte/Artes
Atribuições: Considerando a natureza do atendimento educacional e a garantia do direito a educação dos sujeitos privados de liberdade ou em medidas sócio educativas, o candidato, objeto deste contrato deverá apresentar condições de adaptabilidade para atuar em instituições prisionais e unidades que compõem o Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo - IASES, atendendo o que preceitua a legislação concernente, as diretrizes emanadas pelas Secretarias Estaduais de Justiça e da Educação. Preparar e ministrar aulas em ambiente dentro do espaço físico da unidade Prisional e acompanhar o aproveitamento do corpo discente sob a sua responsabilidade.
Pré-requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

Cargo: MaPA ou MaPB 
Modalidade: CEIER - 5ª a 8ª E Ensino médio Integrado
Disciplina: Arte (EMI) e Artes (EF) 
Atribuições: Responsabilizar-se pelo processo ensino e aprendizagem - preparar e ministrar aulas, acompanhar o desempenho escolar dos estudantes.
Pré-requisitos:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

DA REMUNERAÇÃO E JORNADA DE TRABALHO
A remuneração do profissional contratado em designação temporária será fixada no momento da contratação baseada na maior titulação apresentada considerando a Lei 5.580 e o Decreto 3046, publicado no D.O. de 10/07/2012. 

DA INSCRIÇÃO 
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.educacao.es.gov.br no período de 10h do dia 07/11/2013 até as 17h do dia 20/11/2013

DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 
O processo seletivo será realizado em ETAPA ÚNICA – Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. 

Edital completo em:



Edital de Processo Seletivo Simplificado n° 060/2013. 
 
Estabelece normas para recrutamento, seleção e contratação, em regime de designação temporária, de professores não habilitados para atuarem nas escolas organizadas com base na Pedagogia da Alternância. 
 
O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela lei 3.043/75, e tendo em vista o disposto nos artigos 31 a 38 da Lei Complementar nº. 115 de 13/01/98, no art. 23 e 28 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional 9394/96, de acordo com o art. 3º da Resolução CNE/CEB nº. 01/2002, que institui Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo, torna público o edital para processo seletivo simplificado com vistas a contratação, em regime de designação temporária, de profissionais do magistério, não habilitados, para atuarem nas Escolas que se organizam por meio da Pedagogia da Alternância. 

DOS CARGOS/FUNÇÕES 
O cargo/modalidade, as disciplinas, os pré-requisitos e as atribuições, objeto deste processo seletivo simplificado, estão descritos no Anexo I deste Edital. 

O candidato à regência de classe em designação temporária atuará em turmas organizadas com base na Pedagogia da Alternância, de acordo com a classificação e escolha no Ensino Fundamental – anos finais e no Ensino Médio, na EEEFM Fazenda Emílio Schroeder.

EEEF Fazenda Emílio Schroeder – Por disciplina/componente curricular 
MODALIDADE: Educação do Campo/Ensino Médio Pedagogia da Alternância 
DISCIPLINA: Artes
Município: Santa Maria de Jetibá 
PRÉ-REQUISITOS/HABILITADOS:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

MODALIDADE: Educação do Campo/Ensino Fundamental/Pedagogia da Alternância 
DISCIPLINA: Artes
Município: Santa Maria de Jetibá 
PRÉ-REQUISITOS/HABILITADOS:
  • Estudantes a partir do 5º período do curso de Artes
  • Curso de nível superior na área da educação em nível de licenciatura plena E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Magistério em nível superior E curso de Pós-Graduação na área de Artes  
  • Graduados em Artes Cênicas/Teatro  
  • Graduados em Artes Plásticas 
  • Graduados em Conservação e Restauro 
  • Graduados em Museologia 
  • Graduados em Música 
  • Graduados em Desenho Industrial 
  • Graduados em Arquitetura e Urbanismo 
  • Licenciatura Plena em Letras 
  • Graduados em Pedagogia

DA REMUNERAÇÃO E JORNADA DE TRABALHO
A remuneração do profissional contratado em designação temporária será aquela fixada no momento da contratação, baseada na maior titulação apresentada, considerando a pós-graduação, “lato sensu” e “stricto sensu”, em Educação. 

DA INSCRIÇÃO 
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.sedu.es.gov.br no período de 10h do dia 07/11/2013 até às 17h do dia 20/11/2013

DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO 
O processo seletivo será realizado em ETAPA ÚNICA – Prova de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório. 

Edital completo em:

Mais informações sobre as seleções: http://admin.es.gov.br/scripts/adm007_1.asp?p=110334

Fonte: PCI Concursos