SOBRE NÓS



BREVE HISTÓRICO

O blog Concursos Museologia foi idealizado pelo museólogo Isaque Procópio, em maio de 2012.

Alguns dias depois do início do seu funcionamento, após discutirem sobre as irregularidades de um edital de concurso público, eis que surge o convite: "Mariana, você parece bem atenta e engajada nas questões de interesse da profissão. Gostaria de se tornar escritora do Blog Concursos Museologia?"

E então o blog recebe uma nova colaboradora, a museóloga Mariana Novaes.

OBJETIVO

Procuramos divulgar oportunidades de trabalho para os profissionais museólogos, tanto para os já formados como também para os que ainda estão na graduação.

Além disso, buscamos organizar e concentrar em um só espaço informações sobre a área como, por exemplo, onde estudar e onde trabalhar no campo da Museologia no Brasil, entre outras informações relevantes para a área.

MÉTODO

Todo nosso trabalho é realizado de maneira voluntária através de buscas realizadas na internet e informações enviadas por nossos leitores.

Qualquer instituição ou pessoa que tenha interesse em divulgar alguma oportunidade de trabalho e/ou estágio para museólogos e estudantes de Museologia basta entrar em contato conosco.

OUTROS CANAIS DE COMUNICAÇÃO

Nosso e-mail: concursosmuseologia@gmail.com

Nosso Facebook: Concursos Museologia

4 comentários:

  1. bom dia, estou muito interessada em fazer uma nova graduação e tendo em vista que Museologia sempre foi um curso almejado, entretanto, estou residindo em Santarém, Pará e só posso fazer através de EAD. podem indicar-me algumas universidades? Atencisoamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christianne,

      Não temos conhecimento sobre nenhum curso de graduação em Museologia EAD. O curso presencial que estaria mais próximo de você seria o da UFPA, em Belém.

      Desculpa não poder ajudar mais que isso...

      Um abraço,

      Mariana Novaes

      Excluir
  2. Prezados, boa tarde.
    Não estou conseguindo acessar o edital, que de acordo com a informação no Facebook teria abertura ontem, para mestrado em Museologia, de acordo com o seguinte link: https://www.facebook.com/MuseusBR/photos/a.286245158069901.84393.272720266089057/1279536458740761/?type=3&theater
    Peço a gentileza de um retorno. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o site do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), um dos responsáveis pelo programa de pós-graduação: http://www.mast.br/cursos_ppg_pmus.html

      Excluir