quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

CARTA MANIFESTO – COREM 1R – 2014


Carta Manifesto elaborada pelo COREM 1ª Região.


"Prezados Profissionais Museólogos e Instituições Museológicas 

Neste 18 de Novembro, Dia do Museólogo, o Conselho Regional de Museologia 1ª Região convoca V.Sª. para em conjunto refletir os processos que vêm sendo desencadeados no âmbito da museologia brasileira, visando contribuir para o fortalecimento das ações e a valorização dos profissionais e das Instituições Museológicas no cenário cultural do nosso país. 

No século XX o país tinha 02 (dois) cursos de graduação em Museologia. O primeiro criado na década de 30, no Rio de Janeiro e o da Bahia criado no ano de 1970. A profissão só foi regulamentada no ano de 1984 e teve seu decreto publicado em 1985, depois de um grande movimento de profissionais e estudantes espalhados pelo Brasil. 

Na década de 1990, a área museológica vivenciou um momento de desmotivação e baixa estima, devido à falta de contratação por parte do mercado, que não absorvia estudantes e profissionais museólogos, para atuarem nas Instituições. Estas vagas eram preenchidas por outros profissionais das mais diversas áreas do conhecimento que desempenhavam funções técnicas e de gerenciais. 

Em 2003, com a Política Nacional de Museus, a sociedade museológica abraçou um projeto político para realinhar as ações e os pressupostos teóricos e metodológicos para área no Brasil. Neste contexto, diferentes atores participaram dessa mobilização democrática e voluntária, possibilitando ao país novas perspectivas de crescimento e amadurecimento para os espaços culturais. 

Surgem desta motivação a criação do Departamento de Museus – DEMU – 2004, hoje Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, editais específicos para área; abertura de mercado de trabalho; documentos organizados pela comunidade museológica para aperfeiçoamento dos Museus e da Museologia; surgimento de mais empresas privadas na área de Museologia; concursos públicos para Museólogos em municípios, estados e governo federal, exigindo a inscrição nos Conselhos Regionais de Museologia; criação de novos cursos de Museologia de graduação, 03 Cursos de Mestrados (RJ e SP) e 01 Curso de Doutorado (RJ); criação de revistas especializadas sobre Museologia (Musas, Jovem Museologia, Museologia Hoje etc.), aumento considerável de novas inscrições nos Conselho de Classe, dentre outras ações. 

Passados 10 anos de ações concretas, envolvendo instituições e profissionais de diferentes partes do Brasil e do mundo, percebemos que avançamos. Entretanto, ainda falta muito para dignificar os Profissionais Museólogos, pois, ainda constatamos em algumas instituições atos de desrespeito, baixos salários, gestores alheios, insensíveis e sem o mínimo de conhecimento técnico para a área dos museus, ausência de programas para aperfeiçoamento lato e stritu senso para nós profissionais. 

Assim, nossa comemoração ao DIA 18 de DEZEMBRO, DIA DO MUSEÓLOGO, será diferente. Utilizaremos o dia para protestar oficialmente e chamarmos todos à luta. Iniciaremos as mobilizações com o DEZEMBRO VERMELHO, momento em que usaremos um laço vermelho na semana de 16 a 20 de dezembro e outras ações semestrais em 2014, para que a sociedade perceba o quanto estamos insatisfeitos com algumas gestões públicas e privadas que não reconhecem o valor do profissional museólogo, como um profissional com grande importância para preservação da memória e identidade deste país. 

Logo, o COREM 1R convida todos os Profissionais Museólogos para a mobilização por melhores Salários em 2014. Momento propício, pois, comemoraremos 30 anos de regulamentação da nossa profissão, oportunidade para coletivamente articularmos ações em prol de melhorias salariais, capacitação, respeito dentro das instituições em que atuamos e valorização de nossas ações frente aos patrimônios culturais materiais e imateriais. 

Finalizamos agradecendo a todos pelo envolvimento com este Conselho. Ressaltamos que ainda há muitas batalhas a serem travadas para que possamos desarticular ações oriundas das mentalidades obsoletas de alguns gestores, mas, somente com senso de companheirismo, comprometimento, profissionalismo e muita disposição conseguiremos um futuro digno para nós e para nossas famílias. 

Cordialmente. 

Equipe do COREM 1R: 
Antonio Marcos de Oliveira Passos - Presidente do COREM 1ª Região 
Bartolimara Souza Daltron – Vice-Presidente 
Rosangela Karine Esteves – 1ª Secretária 
Osvaldina Cezar Soares – 2ª Secretária 
Raimundo Cova Figueiredo – Tesoureiro 
Joana Angélica Flores Silva – Rep. COREM/COFEM 
Maíra Dias – Rep. COREM/COFEM"

Fonte: IBRAM

18 de Dezembro - Dia do Museólogo

Nós, do Concursos Museologia, desejamos um feliz Dia do Museólogo para todos, estudantes e profissionais já formados!

Desejamos que nossa área seja melhor valorizada, com mais concursos públicos e salários dignos! Para isso, desejamos também que os profissionais sejam mais unidos para lutarmos todos juntos por melhorias na nossa área de atuação.


terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Concurso para Docente ETEC Parque da Juventude (SP)


ETEC PARQUE DA JUVENTUDE – SÃO PAULO
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO PÚBLICO DE DOCENTE Nº 159/04/2013 - Processo nº 8445/2013.

O Diretor de Escola Técnica da Escola Técnica Estadual Parque da Juventude, da cidade de São Paulo, nos termos da Portaria CEETEPS-178, de 21, publicada no DOE de 22/07/2008, torna pública a ABERTURA de inscrições ao(s) Concurso(s) Público(s) para preencher o(s) emprego(s) público(s) permanente(s) para admissão na carreira de docente das ETEC's do CEETEPS, no(s) componente(s) curricular (es) e/ou grupo(s) de componentes curricular(es), abaixo discriminado(s).

 COMPONENTE CURRICULAR:
1. - Comunicação Museológica:
1.1. - Licenciado: Ser portador de diploma de graduação superior em uma das habilitações relacionadas no subitem 1.2 e possuir Certificado equivalente ao da licenciatura plena, obtido por meio de cursos regulares de programas especiais, nos termos previstos pelo Conselho Nacional de Educação, na Resolução nº 02, de 26 de junho de 1997, na forma prevista pela Portaria Ministerial BSB nº 432, de 19.07.71, Esquema I, ou obtido por intermédio de outras legislações específicas.
1.2. - Graduado (Bacharel): Ser portador de diploma de graduação superior em Arquitetura; Artes Plásticas; Comunicação Social; Design; Educação Artística; História; Letras; Marketing; Museologia; Publicidade.

2. - Legislação Patrimonial:
2.1. - Licenciado: Ser portador de diploma de graduação superior em uma das habilitações relacionadas no subitem 2.2 e possuir Certificado equivalente ao da licenciatura plena, obtido por meio de cursos regulares de programas especiais, nos termos previstos pelo Conselho Nacional de Educação, na Resolução nº 02, de 26 de junho de 1997, na forma prevista pela Portaria Ministerial BSB nº 432, de 19.07.71, Esquema I, ou obtido por intermédio de outras legislações específicas.
2.2. - Graduado (Bacharel): Ser portador de diploma de graduação superior em Administração; Arquitetura; Artes Plásticas; Direito; Educação Artística; História; Museologia.

Obs.: Será enquadrado como “Licenciado”:
1. - O candidato que tenha concluído uma das licenciaturas plenas nominadas, decorrente de curso regular ou quando resultar de outras licenciaturas plenas, ou equivalente, desde que na habilitação indicada no requisito;
2. O candidato portador de diploma em um dos cursos superiores (Bacharelado ou de Tecnologia) relacionado na titulação “Graduado” e que tenha obtido certificado equivalente ao da licenciatura plena, por meio de programas especiais de formação pedagógica nos termos fixados pelo Conselho Nacional de Educação, Resolução nº 02, de 26/06/97, na forma prevista pela Portaria Ministerial BSB nº 432, de 19/07/71, Esquema I, Esquema II, ou por intermédio de outras legislações específicas, desde que na disciplina ou área objeto de sua formação, ou ainda, em componente curricular específico da habilitação relacionada no edital.

DOS VENCIMENTOS E COMPOSIÇÃO DA CARGA-HORÁRIA:
1. O valor da hora-aula prestada é de R$ 14,81 (quatorze reais e oitenta e um centavos), correspondente a referência P-1.

2. A carga horária mensal é constituída de horas-aula, acrescida de 20% (vinte por cento) de hora-atividade, referente ao número de aulas efetivamente ministradas. Para efeito de cálculo da retribuição mensal correspondente as horas prestadas, o mês será considerado como tendo 4,5 (quatro e meio) semanas, acrescido de 1/6 (um sexto) a título de repouso semanal remunerado.
2.1. A carga horária mensal estará sujeita a variação de acordo com as normas internas do CEETEPS que disciplinam a atribuição de aulas, não podendo ultrapassar o limite de 200 (duzentas) horas.
2.2. A carga horária semanal será constituída de no mínimo 04 (quatro) horas-aula, de acordo com o disposto no artigo 22 da Lei Complementar nº 1044/2008.

DAS INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES:
1. As inscrições serão recebidas no período de 08/01/2014 a 10/01/2014 e de 13/01/2014 a 14/01/2014, no horário das 09h às 11h, no local abaixo indicado:
- ETEC Parque da Juventude
- Endereço: Av.: Cruzeiro do Sul, 2630 - Bairro: Santana - Cidade São Paulo
- Telefone: (11) 2221-0086 / 2221-0098


Fonte: PCI Concursos

domingo, 15 de dezembro de 2013

Concurso Professor Adjunto UFMG


EDITAL Nº 672, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2013

O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base no Decreto no 6.944/2009, nos termos da Portaria Normativa Interministerial MEC/MPOG no 22, de 30/04/2007, publicada no DOU de 02/05/2007, da Portaria Normativa Interministerial MEC/MPOG no 461, de 20/11/2013, publicada no DOU de 21/11/2013 e da Nota Técnica no 01/2007/DEDES/SESU/MEC, de 03/08/2007, em conformidade com a Lei nº 8.112/1990 e com o disposto na Lei nº 12.772/2012, alterada pela Lei nº 12.863/2013, resolve tornar público que, consoante o prazo abaixo especificado, serão recebidas inscrições de candidatos ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento efetivo de vaga(s) da Carreira de Magistério Superior, na CLASSE A, com a denominação de PROFESSOR ADJUNTO A, Nível 01, lotada(s) nesta Universidade e destinada(s) ao DEPARTAMENTO DE TEORIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO da ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, de acordo com a seguinte discriminação:

1. DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO
Atividades pertinentes à pesquisa, ensino no nível superior e extensão que, indissociáveis, visem à aprendizagem, à produção do conhecimento, à ampliação e transmissão do saber e da cultura e atividades inerentes ao exercício de direção, assessoramento, chefia, coordenação e assistência na própria instituição, além de outras previstas na legislação vigente.

Quadro 1 - Quadro de especificação da(s) vaga(s)


2. DA(S) VAGA(S)
2.1. O Concurso visa ao provimento da(s) vaga(s) especificada(s) no Quadro 1 deste Edital.
2.2. O turno de trabalho diurno e/ou noturno do(s) candidato(s) nomeado(s) será definido pelo Departamento/Unidade. As atividades serão desenvolvidas no horário de maior conveniência do Departamento/Unidade, sem direito de opção pelo candidato nomeado.

3. DA REMUNERAÇÃO
A remuneração inicial será composta pelo Vencimento Básico e pela Retribuição por Titulação (RT), conforme apresentada na Tabela abaixo:

Tabela referente à remuneração do Cargo


sábado, 7 de dezembro de 2013

Concurso para Perito Criminal da Polícia Civil - SP


SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA 
POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO 
ACADEMIA DE POLÍCIA “Dr. Coriolano Nogueira Cobra” 
Secretaria de Concursos Públicos 
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES (Perito Criminal - PC 1/2013) 

Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos iniciais vagos na Carreira de Perito Criminal – PC 1/2013 

PROCESSO DGP nº 5343/2013. A Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, pela Comissão do Certame, FAZ SABER que se acha instaurado o presente Concurso Público, que será regido pelos princípios e regras das Constituições da República e do Estado de São Paulo, aplicáveis à espécie, bem como por aquelas constantes das Leis Complementares 207/79, 683/92, 932/02 e 1.151/11; dos Decretos nº 58.030/2012, 58.052/12 e 59.591/2013; das Leis 10.261/68, 12.147/05, 12.527/11, 12.782/07 e 12.030/09, e do Regulamento da Academia de Polícia “Dr. Coriolano Nogueira Cobra”, no que se refere aos Concursos Públicos, nos termos das Resoluções SSP 182/08 e 167/13, que fundamentam as Instruções Especiais do Edital de Abertura de Inscrições. 

DAS VAGAS:
1. Estas instruções regulam o Concurso Público para o provimento, a princípio, de 447 (quatrocentos e quarenta e sete) cargos iniciais vagos de Perito Criminal, para o Estado de São Paulo, com reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência, desde que essa seja compatível com as atribuições do cargo. 
1.1 As vagas do Concurso Público de Perito Criminal – PC 1/12, DGP nº 3910/2011, inclusive aquelas para aproveitamento dos candidatos remanescentes, foram devidamente asseguradas para aquele certame e não incidem sobre o total deste Concurso. 

2. Os cargos serão providos de acordo com a distribuição regional de vagas e respectiva reserva para pessoas com deficiência, conforme disposto adiante. 
2.1. Incide nas vagas o percentual de 5% aos candidatos deficientes, nos termos da Lei Complementar nº 683/92. 

DA REMUNERAÇÃO: 
O Perito Criminal de 3ª Classe tem total de remuneração a partir de R$ 7.516,02 (sete mil 
quinhentos e dezesseis reais e dois centavos), correspondentes à soma dos valores do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP

O Regime Especial de Trabalho Policial- RETP caracteriza-se pela: 
1. prestação de serviços em jornada de, no mínimo, 40 (quarenta) horas semanais de 
trabalho, em condições precárias de segurança
2. pelo cumprimento do horário regular, sujeito a plantões em qualquer horário

DAS INSCRIÇÕES:
Exclusivamente pela internet, pelo site www.vunesp.com.br, no período das 10 horas de 09 de dezembro de 2013 às 16 horas de 13 de janeiro de 2014.

DAS CONDIÇÕES DE PROVIMENTO:
1. São condições do candidato para o provimento do cargo: 
1.1. ter nacionalidade brasileira ou gozar das prerrogativas dos Decretos nº 70.391/72 e nº 70.436/72 e da Constituição Federal, artigo 12 § 1º; 
1.2. ter, na data da posse, idade igual ou superior a 18 anos de idade; 
1.3. não registrar antecedentes criminais; 
1.4. estar no gozo dos direitos políticos; 
1.5. se, do sexo masculino, estar em dias com as obrigações do serviço militar, observando o disposto no artigo 210 do Decreto Federal nº 57.654, de 20 de janeiro de 1966; 
1.6. possuir a última declaração de Imposto de Renda entregue à Secretaria da Receita Federal ou declaração pública de bens; 
1.7. estar com o CPF regularizado; 
1.8. ter plena capacidade física e mental para o exercício do cargo; 4 
1.9. ter conduta irrepreensível na vida pública e privada; 
1.10. ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria “B”, no mínimo; 
1.11. não ter sido demitido ou exonerado do serviço público federal, estadual ou municipal, em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem de serviço público), bem como não ter sido demitido por justa causa de emprego público de autarquia, fundação, empresa pública, ou sociedade de economia mista, instituídas por órgãos da administração federal, estadual ou municipal. 
1.12. ter sido aprovado neste Concurso, observado o número de vagas colocadas à disposição. 
1.13. nos termos do artigo 5º da Lei Federal 12.030, de 17 de setembro de 2009, possuir diploma de graduação, expedido por escola oficial ou reconhecida e devidamente registrado e/ou colação de grau em um dos seguintes cursos de Bacharelado em: Análise de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Biomedicina, Biotecnologia, Ciências da Computação, Ciências Físicas e Biomoleculares, Ciências Moleculares, Contabilidade, Direito, Enfermagem, Engenharia, Estatística, Farmácia, Farmácia e Bioquímica, Física, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Informática, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Museologia, Nutrição, Odontologia, Química, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação. 

2. Os requisitos referidos no item anterior serão verificados quando do provimento do 
cargo. 

3. O candidato aprovado não poderá acumular cargo e/ou emprego público estadual, 
municipal e/ou federal com carreiras policiais civis, exceto para difusão cultural e professor, 
desde que seja compatível com o horário, local e distância. 

Edital completo em: http://www.vunesp.com.br/

Fonte: PCI Concursos

Concurso Professor Adjunto UFPA


EDITAL Nº 187, DE 2 DE DEZEMBRO 2013
CONCURSOS PÚBLICOS DE PROVAS E TÍTULOS

O Reitor da Universidade Federal do Pará, no uso de suas atribuições legais, e considerando o disposto na Interministerial nº. 182, de 20.05.2013, publicada no DOU de 21.05.2013, dos Ministérios de Estado da Educação e do Planejamento, Orçamento e Gestão, e em conformidade com a Lei nº. 8.112/1990, com o Decreto 7.485/2011, com o Decreto nº. 6.944/2009, e com a Lei nº. 12.772/2012, alterada pela Lei nº. 12.863/2013, e a Resolução nº. 4.402/2013/CONSEPE/UFPA, torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para realização de Concursos Públicos de Provas e Títulos para o provimento de cargos de Professor da Carreira do Magistério Superior para o quadro permanente da Universidade Federal do Pará, com lotação no Instituto de Ciências da Arte, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Núcleo de Altos Estudos Amazônicos e Campus Universitário de Cametá.

DA INSCRIÇÃO:
Exclusivamente via internet, observado o horário de Belém-PA, no endereço eletrônico http://www.ceps.ufpa.br, no período compreendido entre às 12h do dia 10.12.2013 às 18h do dia 09.02.2014, com prazo para pagamento até o dia 10.02.2014.

DO INGRESSO E REMUNERAÇÃO:
De acordo coma as exigências do Edital, o ingresso na Carreira do Magistério Superior far-se-á no nível 1 da classe A, com a denominação de Adjunto A e receberá a RT (Retribuição de Titulação) de Doutor, previstos na Lei nº. 12.772/2012 e alterações dada pela Lei nº. 12.863/2013, sendo que os nomeados e empossados exercerão a docência na Universidade Federal do Pará, percebendo salário inicial conforme tabela a seguir:


DAS VAGAS:
Lotação: UFPA Instituto de Ciências da Arte


  • Tema do Concurso: Expografia.
  • Vagas: 01 
  • Classe: A
  • Denominação: Adjunto A
  • Regime de trabalho: DE
  • Requisito: Doutorado em Museologia, Arquitetura, Artes, Design, Comunicação ou Ciências da Informação.


  • Tema do Concurso: Gestão Museológica, Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável.
  • Vagas: 01
  • Classe: A
  • Denominação: Adjunto A
  • Regime de trabalho: DE
  • Requisito: Doutorado em Museologia, Artes Visuais, Artes Plásticas, Arquitetura, História, Ciências Sociais, Biblioteconomia, Administração, Economia, Turismo, ou Geografia com Doutorado nas áreas de Museologia, História, Antropologia, Sociologia, Ciência da Informação, Artes, Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável ou Geografia.

  • Tema do Concurso: Documentação Museológica.
  • Vagas: 01 
  • Classe: A
  • Denominação: Adjunto A
  • Regime de trabalho: DE
  • Requisito: Doutorado em Museologia, Ciência da Informação, História, Antropologia, Sociologia, Educação, Arqueologia, Comunicação, Letras e/ou Artes Visuais com graduação em Bacharelado em Museologia.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Concurso Professor Adjunto UNIRIO


EDITAL Nº 113, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2013

O Reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições, no prazo de 40 (quarenta) dias, a contar da publicação do presente Edital no Diário Oficial da União, para os Concursos Públicos de Provas e Títulos nas Áreas de Conhecimento/Disciplina, abaixo relacionadas, de acordo com a Resolução n° 3.875/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CONSEPE, a Lei n° 8.112/90, o Decreto n° 6.944/2009, a Lei nº 12.772/2012 e a legislação específica disposta no Decreto 94.664/1987.

DA VAGA:
Dept° de Estudos e Processos Museológicos
  • Classe: Professor Adjunto A, nível 1 (01 vaga - Cód. de vaga: 308844)
  • Reg.Trab.: Dedicação Exclusiva
  • Área/Disciplina: Museologia/ Numismática Geral e Brasileira/ Heráldica
  • Exigência: Graduação: Bacharelado em Museologia; Doutorado: Museologia ou outras áreas.

DAS INSCRIÇÕES:

No protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH)
Av. Pasteur, 458 (fundos) - Urca.
Tel.: (21) 2542-1969, das 09h às 12h e das 15h às 19 h, de segunda a sexta-feira.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Encerrado - Envio de currículos até 2 de dezembro - Museu de Arte do Rio

Os interessados deverão enviar o currículo para rh@museudeartedorio.org.br até o dia 2 de dezembro de 2013. Os currículos dos interessados deverão conter a experiência profissional e última remuneração. 



Cargo: Monitor
Vagas: 1
Formação: Ensino Médio Completo
Experiência: Em atendimento ao público
Habilidades e Conhecimentos: Solicitude, atenção, rapidez, discrição, disponibilidade, trabalhar em equipe, boa comunicação
Horário de Trabalho: segunda a domingo (44 h semanais), com folga por escala

Cargo: Monitor estagiário
Vagas: 2
Formação: Universitário de qualquer área de graduação
Experiência: Em atendimento ao Público
Habilidades e Conhecimentos: Solicitude, atenção, rapidez, discrição, disponibilidade, flexibilidade, trabalho em equipe
Horário de Trabalho: 30 horas semanais de terça a domingo em horário noturno

Cargo: Atendente de bilheteria
Vagas: 1
Formação: Ensino Médio Completo
Experiência: Não requer experiência na área
Habilidades e Conhecimentos: Bom vocabulário, fluência verbal e boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, e bons conhecimento de informática
Horário de Trabalho: 44 h semanais, de segunda a domingo, com escalas finais de semana

Concurso para Fundação Cultural Palmares EDITAL Nº 1/2013



Abertura das inscrições e a realização de Concurso Público destinado a selecionar candidatos para o provimento de cargos vagos de Administração e Planejamento, Comunicação e Divulgação Cultural, Documentação, Técnico I e Operacional e Administrativo para a Fundação Cultural Palmares

O prazo de validade do concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data da homologação de seu resultado final, podendo, por interesse da Fundação Cultural Palmares, ser prorrogado por igual período.

Será admitida a inscrição exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico da Cetro Concursos www.cetroconcursos.org.br, solicitada no período entre 09 horas do dia 26 de novembro de 2013 e 23 horas e 59 minutos do dia 20 de dezembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A aplicação das provas objetiva e discursiva tem previsão para o dia  23/02/14, aplicadas somente na cidade de Brasília/ DF.

Fonte: Diário Oficial 
Cód
Cargo
Total de Vagas
Remuneração
Inicial
Jornada de
Trabalho
Requisitos Mínimos
Exigidos
NÍVEL MÉDIO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO – R$55,00
101
Operacional Administrativo
3
 R$2.570,02*
40 horas semanais
 Diploma ou Certificado de nível médio (antigo 2º grau) ou equivalente emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação - MEC.
NÍVEL SUPERIOR VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO – R$ 65,00
201
Administração e Planejamento
4
R$3.980,62 *
40 horas semanais
Diploma de curso de graduação de  nível Superior em Administração ou Economia ou Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC e registro no órgão de classe.
202
Comunicação e Divulgação Cultural
2
R$3.980,62*
40 horas semanais
 Diploma de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC
203
Documentação
1
R$3.980,62*
 40 horas
Diploma de curso de graduação de nível superior nas áreas de Ciências Humanas ou Sociais, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo MEC.
204
Técnico I
  1
R$3.980,62*
 40 horas semanais
Diploma de curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior credenciada MEC.
*Corresponde ao Vencimento Básico de R$ 1.990,22, para os cargos de Nível Superior, e de R$ 1.568,42, para o cargo de Nível Médio, acrescidos de 80% da Gratificação de Desempenho por Atividades Culturais - GDAC que corresponde a R$ 1.990,40, para os cargos de Nível Superior, e de R$ 1.001,60, para o cargo de Nível Médio. O pagamento da GDAC está regulamentado pela Portaria MinC n.º 127, de 20 de dezembro de 2010, a qual dispõe que até que seja processada a primeira avaliação de desempenho individual, o servidor recém nomeado para o cargo efetivo do quadro de pessoal da FCP receberá a respectiva gratificação no valor correspondente à 80 (oitenta) pontos.