terça-feira, 3 de outubro de 2017

Seleção de equipe para projeto de Museologia (Rio de Janeiro - RJ)

Enviado por Marcella Bacha:

Seleção de equipe para projeto de Museologia no Rio de Janeiro - RJ



Perfil 1 – Supervisor de Museologia
  • Atividades: Orientar e acompanhar todas as atividades do projeto, principalmente as relacionadas a movimentação de obras. Orientar a equipe em todas as etapas do processo de analistas e assistentes.
  • Pré Requisitos: Ensino superior em Museologia, experiência comprovada de no mínimo 5 anos na área de Museologia, conservação e restauração e com acervo de arte popular. Experiência comprovada de coordenação de equipe de conservação. Pós graduação é um diferencial.


Perfil 2 – Museólogo 
  • Atividades: Atuação de suporte aos analistas na ausência do Supervisor. Elaboração de novo modelo de ficha catalográfica com manual de preenchimento a ser entregue aos analistas para auxiliar nas atividades. Elaboração de proposta de novas funcionalidades para a base de dados e relatório de erros verificados no funcionamento do sistema atualmente. Acompanhar o processo de implantação da nova base de dados, verificando periodicamente os serviços realizados pela equipe do TI e testando suas funcionalidades. Elaboração de manual da base de dados com a orientação e contribuição da equipe de TI. Revisão da catalogação e conferência das fotografias. Imputação dos dados (informações e imagens) no Sistema de Acervo. Suporte aos Analistas de Museologia e Conservação na realização do trabalho. Realização de relatório semanal de andamento do projeto (andamento da revisão, da imputação e da produção individual) e de gasto de material. Avaliação periódica do cumprimento de prazos e do andamento do projeto (estimativa de tempo que vai demandar). Montagem de kit com de EPI’S e materiais de uso individual a serem entregues a cada um dos membros a medida de sua incorporação. Recolhimento e identificação dos materiais de acondicionamento dos armários deslizantes. Apoio a realização das atividades dos Analistas.
  • Pré Requisitos: Ensino superior em Museologia, experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia, conservação e documentação, além de ações realizadas com acervo de arte popular. Experiência comprovada na orientação e coordenação de equipe e/ou estagiários. Pós graduação é um diferencial.


Perfil 3 – Analista de Catalogação 
  • Atividades: Higienização mecânica das obras, revisão da ficha catalográfica e embalagem de obras. Anotação na ficha catalográfica o número da caixa em que a obra foi guardada. Elaboração de lista de obras de cada caixa, numeração, elaboração e impressão de etiquetas. Catalogação junto com o museólogo das peças que não estiverem no sistema. Consulta a base de dados para atender as demandas e questionamentos dos analistas durante o processo. Conferência do inventário de obras e conjuntos ao longo das atividades dos Analistas.
  • Pré Requisitos: Ensino superior ou especialização com experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia com ênfase em catalogação.


Perfil 4 – Analista de Museologia 
  • Atividades: Higienização mecânica da obra, revisão da ficha catalográfica e embalagem da peça. 
  • Pré Requisitos: Ensino superior em museologia com experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia, conservação e documentação, além de experiência com acervo de arte popular.


Perfil 5 – Assistente de Montagem, Suporte e Atendimento 
  • Atividades: Preparação de caixas para acondicionamento de obras, conferência das obras antes do fechamento das caixas, e conferir a lista do material embalado (guarda dessa lista para controle). Fotografia e organização das imagens de cada uma das obras em pastas individuais. Controle de entrada e pedido de material durante todo o andamento do projeto. Atendimento à questionamentos do público sobre as áreas interditadas na exposição por conta do projeto. Suporte aos analistas de museologia e catalogação na execução de suas atividades. , fotografia de acordo com os critérios existentes no manual da ficha catalográfica, 
  • Pré Requisitos: Ensino superior completo ou cursando nas áreas de Museologia e/ou Conservação e restauração; Experiência comprovada no manuseio de acervo de arte popular, montagem de exposições e atendimento.

Inscrições pelo e-mail vagas.museologia@gmail.com, até o dia 5 de outubro de 2017. Os currículos devem ser enviados no corpo do email, sem data, e no assunto o Cargo Pretendido. 

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Pela reabertura da QUEERMUSEU

Obra de Bia Leite da mostra "Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira". Foto: Roger Lerina/Folhapress




Nesse domingo (10/09) o Santander Cultural de Porto Alegre-RS, encerrou a exposição Queermuseu que estaria aberta ao público até 08 de outubro deste ano.

Em sua página no Facebook, o Santander Cultural limitou-se a pedir "sinceras desculpas a todos os que se sentiram ofendidos por alguma obra que fazia parte da mostra". Num tom omissivo e completamente diferente da proposta inicial da exposição, que dizia ser "uma iniciativa inédita que explora a diversidade de expressão de gênero e a diferença na arte e na cultura em períodos diversos".

Ao não apresentar nenhuma evidência sobre o que era ofensivo e o que (ou a quem) se desrespeitava na exposição, somos levados a crer que o Santander Cultural atendeu aos apelos LGBTfóbicos e machistas de grupos de pressão que exigiam o fim da exposição. Dentre estes grupos, se destaca o Movimento Brasil Livre (MBL), uma organização política de extrema-direita, que ganhou audiência durante as manifestações populares contra o Governo Dilma (PT). Seus membros se arvoravam como os combatentes da corrupção, mas se desmoralizaram progressivamente por suas ligações com o PMDB de Eduardo Cunha e Michel Temer, o PSDB de Aécio Neves e o DEM de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, e por apoiarem a Reforma Trabalhista e da Previdência de Michel Temer (PMDB).

Além disso, o MBL é hoje um dos grupos políticos que mais defende o nefasto projeto "Escola sem partido". Seu vereador pelo DEM de São Paulo, Fernando Holliday, intimida professores das escolas públicas da cidade, fazendo incursões para "fiscalizar" supostas doutrinações ideológicas nas escolas.

O Projeto Escola sem Partido é um projeto que visa embotar a juventude brasileira, sobretudo a juventude pobre e negra que acessa a escola pública no país, afundando nossa juventude em preconceitos e impedindo o desenvolvimento do pensamento crítico. Este projeto é uma resposta da burguesia aos levantes de massa de uma juventude que deseja mudanças radicais em suas vidas e que não está mais disposta a suportar o peso do racismo, do machismo e da LGBTfobia em nossa sociedade, como vimos nas Jornadas de Junho de 2013 e nas Ocupações de Escolas em 2015 e 2016.
 
E como Educação e Museus estão profundamente ligados, a aprovação destes projetos nas Câmaras municipais, Assembleias Legislativas e no Congresso, tornarão este tipo de ataque desferido à Queermuseu mais corriqueiros. E não podemos admitir isso!

Uma traição histórica 

Colabora para esta ação covarde e LGBTfóbica o fato de que a LGBTfobia não é crime em nosso país. E é impossível entender isso sem lembrar das grandes traições do PT também neste terreno. Afinal, a amnésia na política é um crime gravíssimo.

É preciso lembrar que o governo Dilma (PT) rifou os direitos dos LGBTs, das mulheres e dos negros em favor do apoio da chamada bancada da Bíblia, chegando ao cúmulo de redigir uma “Carta ao Povo de Deus”, em 2010. Em 2011, Dilma ordenou ao MEC que suspendesse o kit “Escola sem Homofobia” que seria distribuído em todas as escolas públicas do país. Embora limitada - por não ter sido discutida previamente com os trabalhadores da Educação e com os estudantes - o kit “Escola sem Homofobia” seria uma importante ferramenta contra a LGBTfobia nas escolas brasileiras. 

Além disso, como resultado do compromisso político com setores conservadores e reacionários, em 2013 assistimos o deputado Marco Feliciano, da base aliada de Dilma (PT), presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) e tentar impor o projeto de “Cura Gay”. Aliás, uma das pautas que se desenvolveram ao longo das Jornadas de Junho foi a retirada deste projeto e a saída de Feliciano da CDH!

Por fim, é preciso repudiar a atitude covarde do Santander Cultural que encerrou a exposição se vergando aos argumentos LGBTfóbicos e exigir a imediata reabertura da exposição Queermuseu. O Santander Cultural é um Centro Cultural do Banco Santander, mas aberto ao público e para esta exposição contou com R$ 800.000,00 através da Lei Rouanet2. Caso mantenha a decisão de encerrar a exposição o Santander Cultural deve devolver imediatamente, e integralmente, esta quantia.

Sabemos que a perspectiva queer é uma das vertentes de um movimento amplo, com tendências diferentes e até divergentes entre si. Em nosso caso, acreditamos que as exposições precisam dialogar criando “pontes” com o público visitante; sobretudo com as trabalhadoras e trabalhadores, os únicos capazes de pôr abaixo esta sociedade capitalista e opressora. Criar “pontes” para desconstruir os preconceitos ideológicos disseminados socialmente por todos os meios de comunicação, incluindo os museus e centros culturais. 

Assim, acreditamos que as críticas às obras expostas e à perspectiva queer devem ser feitas no debate das ideias, respeitando a diversidade e a manutenção da exposição na duração prevista.

Este episódio nos impõe, também, a necessidade de avançarmos na defesa dos Museus e Centros Culturais públicos sob o controle dos trabalhadores e das comunidades nas quais estão inseridos. Quando a Cultura e a Educação estão à serviço do capital os direitos dos trabalhadores e dos oprimidos são sempre rifados em nome do lucro.

Por fim, é preciso lutar contra as medidas de Michel Temer (PMDB) que atacam os servidores públicos e o serviço público e, consequentemente, atingem diretamente os museus públicos brasileiros.

PELA IMEDIATA REABERTURA DA EXPOSIÇÃO QUEERMUSEU!
FORA TEMER! FORA TODOS ELES!
CRIMINALIZAÇÃO DA LGBTfobia, JÁ!

Notas

1 Professor da Coordenadoria Especial de Museologia da UFSC.

2 Ver: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/09/11/politica/1505164425_555164.html

terça-feira, 27 de junho de 2017

Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto UFPE

Enviado por Rômulo Gonzales:

 
EDITAL Nº 55, DE 19 DE JUNHO DE 2017, PUBLICADO NO D.O.U. Nº 116,  DE 20 DE JUNHO DE 20 DE JUNHO DE 2017.
SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA PARA PROFESSOR SUBSTITUTO
A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida da Universidade Federal de Pernambuco, nos termos da Lei nº 8.745, de 09 de dezembro de 1993, da Lei nº 12.772/2012,  e  alterada  pela  Lei  nº  12.863/2013,  no  Decreto  n°  6.097/2007  e,  no Decreto  n°  6.944/2009,  portaria  do  MEC  nº 243/2011,  torna  público  que  estarão abertas nas  Secretarias  dos Departamentos/Núcleos  dos campi Recife,  Centro Acadêmico de Vitória e Centro Acadêmico do Agreste, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas de PROFESSOR SUBSTITUTO, em  regime  de  trabalho de  20  (vinte)  ou  40  (quarenta)  horas,  no  interesse  da Administração. Caso não haja candidatos inscritos no período abaixo especificado, as inscrições serão prorrogadas pelos três dias úteis subsequentes.

DAS INSCRIÇÕES:
  • Período: de 20/06/2017 a 29/06/2017
  • Local: secretaria do Departamento de Museologia e Antropologia; Av. Arquitetura, S/N - 13º andar CFCH, Cidade Universitária, Recife – PE. 
  • Tel.: (81) 2126-7380
  • Atendimento: 13h às 17h

DA VAGA:
  • Centro acadêmico: Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)
  • Departamento/núcleo: Departamento de Museologia e Antropologia
  • Área/subárea: Museologia/Gestão de Museus e Conservação de Bens Culturais
  • Formação/título exigido: Graduação em Museologia
  • Vagas: 1
  • Vencimentos:
Edital: http://www2.ufpe.br/

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Estágio Museu da Justiça (RJ)

Enviado por Maximiliano Souza:


01 (hum) vaga de estágio museologia
  • Bolsa: R$ 830,00 
  • Carga horário: 25 horas semanais 
  • Requisito: necessário estar cursando entre terceiro e quinto período
  • Local: CCMJ - Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário - RJ

Enviar currículo para email: isabelladaudt@tjrj.jus.br Isabella Daudt

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Concurso Público Professor Adjunto UFMG


EDITAL Nº 121, DE 20 DE JANEIRO DE 2017

O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com base na Constituição da República Federativa do Brasil, na Lei 8.112/90 e suas alterações, na Lei 12.772/2012 e suas alterações, nos termos do Decreto 6.944/2009 e suas alterações, do Decreto 7.485/2011 e suas alterações, e na Resolução Complementar 02/2013 do Conselho Universitário, resolve tornar público que, consoante o prazo abaixo especificado, serão recebidas inscrições de candidatos ao Concurso Público de Provas e Títulos para provimento efetivo de vaga(s) da Carreira de Magistério Superior, na CLASSE A, com a denominação de PROFESSOR ADJUNTO A, Nível 1, lotada(s) nesta Universidade e destinada(s) ao DEPARTAMENTO DE ARTES PLÁSTICAS da ESCOLA DE BELAS ARTES, de acordo com a seguinte discriminação.

DAS VAGAS E INSCRIÇÕES:



DA REMUNERAÇÃO:



Fonte: Diário Oficial da União

sábado, 14 de janeiro de 2017

Estágio Casa de Oswaldo Cruz (RJ)

Enviado por Tamine Gesualdi:




A Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz abre seleção para preenchimento de vaga no projeto de gerenciamento de riscos referentes ao acervo documental do Departamento de Arquivo e Documentação - DAD.
  • Área: graduação em Museologia ou Conservação e Restauração, cursando a partir do 5º período ou já concluída.
  • Conhecimentos exigidos: domínio básico do pacote Office (Word, Excel, Power Point), noções dos princípios básicos da conservação preventiva e gerenciamento de riscos para acervos culturais móveis.
  • Valor da bolsa: R$ 600,00
  • Carga horária: 20 horas (flexível)
  • Período: 1 ano
  • Início: março de 2017

Interessados devem enviar currículo para Nathália Vieira Serrano através do e-mail nathalia.serrano@fiocruz.br até dia 25/01/2017. Entrevistas serão marcadas para o dia 27/01/2017.

Em caso de dúvidas, entre em contato: (21) 3882-9059 ou nathalia.serrano@fiocruz.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Estágio Museu da Vida (RJ)

Enviado por Mayara Manhães:

 


A Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz abre seleção para preenchimento de vaga no projeto de gerenciamento de riscos referentes ao acervo museológico do Museu da Vida.
  • Área: graduação em Museologia ou Conservação e Restauração, cursando a partir do 5º período ou já concluída. 
  • Conhecimentos exigidos: domínio básico do pacote Office (Word, Excel, Power Point), noções dos princípios básicos da conservação preventiva e gerenciamento de riscos para acervos culturais móveis.
  • Valor da bolsa: R$ 600,00
  • Carga horária: 20 horas (flexível)
  • Período: 1 ano
  • Início: fevereiro de 2017

Interessados devem enviar currículo Mayara Manhães através do e-mail mayara.oliveira@fiocruz.br até dia 25/01/2017. Entrevistas serão marcadas para o dia 27/01/2017.

Em caso de dúvidas, entre em contato: 3865-2190 ou mayara.oliveira@fiocruz.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto UFS


EDITAL N° 1, DE 5 DE JANEIRO DE 2017
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Sergipe comunica que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, visando à contratação pelo prazo de até 01 (um) ano, de PROFESSOR SUBSTITUTO, de acordo com a Lei nº. 8.745/93, de 09/12/1993.

DAS VAGAS:
CAMPUS DE LARANJEIRAS
  • Departamento/Núcleo: Museologia
  • N° de Vagas: 1
  • Carga horária semanal: 40 horas
  • (ME) Matérias de Ensino (D) Disciplinas:  (ME) Museologia. (D) Análise da Informação; Introdução a Ciência da Informação; Informação e Documentação; Informação e Documentação Museológica II
  • Cargo: Assistente-A 
  • Titulação Exigida: Graduação em Museologia, com Mestrado em áreas afins
Remuneração: 
  • Vencimento básico: R$ 3.117,20
Retribuição por titulação:
  • Mestrado: R$ 1.091,90
  • Doutorado: R$ 2.580,39

DAS INSCRIÇÕES:
Exclusivamente pelo site www.progep.ufs.br, entre os dias 09/01/2017 e 18/01/2017.

Contato: (79) 3281-2939



quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Estágio Inepac (RJ)

Enviado por Mariana Lameu:


DAS VAGAS:
Vaga para estágio no Departamento de Patrimônio Imaterial (DPI) do Inepac.
  • Cursos: História, História da Arte, Museologia, Ciências Sociais (Antropologia/Sociologia), Pedagogia. Cursando a partir do quarto período. 
  • Valor da Bolsa: R$ 565,00. 
  • Auxílio Transporte: R$ 136,00. 
  • Carga Horária: 20 horas semanais.

DAS INSCRIÇÕES:
Enviar currículo e pequena carta com demonstração de interesse nas seguintes áreas de atuação: Patrimônio Cultural - Patrimônio Imaterial - Memória - História Oral - Acervo - Arquivo - Arte Popular - Preservação - Diversidade Cultural - Cultura - Direitos Humanos.

O currículo e a carta devem ser encaminhado pelo e-mail imaterialinepac@gmail.com até dia 06/01/2017.

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto UFRGS


EDITAL Nº 17, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2016

PROCESSO SELETIVO

O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto na Lei n° 8.745/1993 e alterações posteriores, torna público que estarão abertas no período de 21/12/2016 a 03/01/2017, as inscrições para processos seletivos simplificados para contratação de Professores Substitutos, na forma da legislação vigente, conforme indicado a seguir.

DAS VAGAS:
Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação/ Ciência da Informação
Ciências Sociais Aplicadas - Ciência da Informação - Museologia
  • Requisito: GraduaçãoMuseologiaMestrado: Museologia ou Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas ou Grande Área Multidisciplinar da Capes ou Memória Social ou Memória Social e Documento ou Patrimônio ou Memória Social e Patrimônio Cultural ou Memória Social e Bens Culturais ou Patrimônio Cultural ou Preservação do Patrimônio Cultural ou Processos e Manifestações Culturais
  • Carga horária: 40 horas semanais
  • Número de vagas: 1

DA REMUNERAÇÃO:

A remuneração será composta pelo Vencimento Básico do cargo somado à Retribuição por Titulação (RT). Será considerada a maior titulação apresentada pelo candidato no processo de contratação, respeitando os requisitos exigidos para cada área de conhecimento sendo vedada qualquer alteração posterior.

Valores:
Assistente-A - se Mestre: 
  • Vencimento básico:  R$ 2.968,78
  • RT: R$ 1.039,90
  • Total: R$ 4.008,68

Adjunto-A - se Doutor:
  • Vencimento básico:  R$ 2.968,78
  • RT: R$ 2.457,52
  • Total: R$ 5.426,30

DAS INSCRIÇÕES:
De 21/12/2016 a 03/01/2017 pelo site http://www.ufrgs.br/progesp/progesp-1/processoseletivo,

Endereço eletrônico: dci@ufrgs.br

Telefone: (51) 3308-5132



Processo Seletivo Simplificado Professor Substituto UFF


EDITAL Nº 259/2016

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas as inscrições no Processo Seletivo Simplificado para contratação de Professor Substituto, nas áreas especificadas no Anexo I. A Seleção será realizada de acordo com a Lei nº. 8.745 de 09/12/93, alterada pela Lei nº. 9.849 de 26/10/99, Lei nº 12.425 de 17/06/11 e Portarias MEC nº. 196 de 24/02/2011, nº 925 de 13/07/2011, nº 243 de 03/03/2011, nº 003 de 03/02/2012 e nº 166 de 12/03/2012.

DAS VAGAS:
Departamento de Ciência da Informação (GCI)
Área de Concentração: Gestão de Documentos e Arquivos
Processo nº.: 23069. 052319/2016-05

  • Número de Vagas: 1 
  • Tipo de Contrato: Substituto
  • Regime de Trabalho: 20 horas semanais.
  • Classe: Assistente A.
  • Titulação exigida para a classe: Graduação: Arquivologia, Administração, Biblioteconomia,História, Ciências Sociais, MuseologiaMestrado: Ciência da Informação, Biblioteconomia, História, Memória Social, Gestão de Documentos e Arquivos.
  • Remuneração: R$ 2.498,78 + auxílio alimentação de acordo com a carga horária.

DAS INSCRIÇÕES:
De 23/12/2016 a 10/01/2017 pelo site https://sistemas.uff.br/cpd.

Concurso Público Prefeitura Municipal de Cruz Alta (RS)


EDITAL N° 01/2016 – ABERTURA E INSCRIÇÕES

JULIANO DA SILVA, Prefeito Municipal, no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, torna pública para todos os interessados a abertura das inscrições do CONCURSO PÚBLICO destinado ao provimento de vagas legais e formação de cadastro reserva, em conformidade com a Lei Complementar n° 004 de 06 de julho de 1995, Lei nº 1.200 de 29 de dezembro de 2003 e Decreto Municipal nº 511 de 10 de outubro de 2016, sob regime jurídico, certame que observará os regramentos pertinentes, além do estatuído neste edital de abertura e inscrições, tudo sob a coordenação técnico-administrativa da empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda. 

DAS VAGAS:

Cargo: Museólogo
  • Número de vagas: 1
  • Carga horária: 20 horas semanais
  • Remuneração: R$ 1.588,95
  • Requisitos: Formação superior em Museologia e Registro no Conselho de Classe competente.

DAS INSCRIÇÕES:
De 27/12/2016 até 11/01/2017, pelo site http://legalleconcursos.com.br/.

Fonte: PCI Concursos

Concurso Público Técnico-Administrativo UFBA


EDITAL Nº 02/2016

CONCURSO PÚBLICO PARA SERVIDOR TÉCNICO-ADMINISTRATIVO

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA, no uso de suas atribuições estatutárias, tendo em vista o disposto no Artigo 37, Inciso II, da Constituição Federal, no Decreto nº 6.944/2009, no Decreto nº 7.232/2010 e na Portaria Interministerial do MP nº 111, DOU de 03/04/2014, torna público que estarão abertas as inscrições no Concurso Público para Servidores Técnico Administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), para provimento de cargo do Quadro Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo desta Universidade, observados os termos da Lei nº 8.112/1990 e do Plano de Carreira dos Cargos TécnicoAdministrativos em Educação, aprovado pela Lei nº 11.091/2005, alterada pelas Leis nos 11.233/2005 e 11.784/2008, dos Decretos nos 6.135/2007 e 6.593/2008, bem como as disposições do Estatuto e do Regimento Geral desta Universidade, mediante as normas e condições contidas neste Edital.

DAS VAGAS:

Cargo: Museólogo (classe E)
  • Número de vagas: 1
  • Requisito: Curso superior em Museologia
  • Carga horária: 40 horas semanais
  • Remuneração: R$ 3.868,21


Cargo: Restaurador/ (classe E)
  • Número de vagas: 1
  • Requisito: Graduação em Restauração ou Artes ou Museologia ou Arquitetura. Em relação a estas 3 últimas profissões, o candidato deverá comprovar o mínimo de 3 anos de experiência na área
  • Carga horária: 40 horas semanais
  • Remuneração: R$ 3.868,21

DAS INSCRIÇÕES:
De 13/04/2017 até 16/05/2016 pelo site http://www.concursos.ufba.br/.

Fonte: PCI Concursos

Estágio Museu Villa-Lobos (RJ)

Enviado por Thaísa Rangel:


Quantidade de vagas: 03
Valor da bolsa: R$ 520,00 (30 horas)
Vale transporte: R$ 132,00
Área: Museologia - processamento técnico e higienização de acervo

Favor enviar currículo até o dia 06/01/2017 para maria.mayall@museu.gov.br e thaisa.leite@museus.gov.br