terça-feira, 3 de outubro de 2017

Seleção de equipe para projeto de Museologia (Rio de Janeiro - RJ)

Enviado por Marcella Bacha:

Seleção de equipe para projeto de Museologia no Rio de Janeiro - RJ



Perfil 1 – Supervisor de Museologia
  • Atividades: Orientar e acompanhar todas as atividades do projeto, principalmente as relacionadas a movimentação de obras. Orientar a equipe em todas as etapas do processo de analistas e assistentes.
  • Pré Requisitos: Ensino superior em Museologia, experiência comprovada de no mínimo 5 anos na área de Museologia, conservação e restauração e com acervo de arte popular. Experiência comprovada de coordenação de equipe de conservação. Pós graduação é um diferencial.


Perfil 2 – Museólogo 
  • Atividades: Atuação de suporte aos analistas na ausência do Supervisor. Elaboração de novo modelo de ficha catalográfica com manual de preenchimento a ser entregue aos analistas para auxiliar nas atividades. Elaboração de proposta de novas funcionalidades para a base de dados e relatório de erros verificados no funcionamento do sistema atualmente. Acompanhar o processo de implantação da nova base de dados, verificando periodicamente os serviços realizados pela equipe do TI e testando suas funcionalidades. Elaboração de manual da base de dados com a orientação e contribuição da equipe de TI. Revisão da catalogação e conferência das fotografias. Imputação dos dados (informações e imagens) no Sistema de Acervo. Suporte aos Analistas de Museologia e Conservação na realização do trabalho. Realização de relatório semanal de andamento do projeto (andamento da revisão, da imputação e da produção individual) e de gasto de material. Avaliação periódica do cumprimento de prazos e do andamento do projeto (estimativa de tempo que vai demandar). Montagem de kit com de EPI’S e materiais de uso individual a serem entregues a cada um dos membros a medida de sua incorporação. Recolhimento e identificação dos materiais de acondicionamento dos armários deslizantes. Apoio a realização das atividades dos Analistas.
  • Pré Requisitos: Ensino superior em Museologia, experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia, conservação e documentação, além de ações realizadas com acervo de arte popular. Experiência comprovada na orientação e coordenação de equipe e/ou estagiários. Pós graduação é um diferencial.


Perfil 3 – Analista de Catalogação 
  • Atividades: Higienização mecânica das obras, revisão da ficha catalográfica e embalagem de obras. Anotação na ficha catalográfica o número da caixa em que a obra foi guardada. Elaboração de lista de obras de cada caixa, numeração, elaboração e impressão de etiquetas. Catalogação junto com o museólogo das peças que não estiverem no sistema. Consulta a base de dados para atender as demandas e questionamentos dos analistas durante o processo. Conferência do inventário de obras e conjuntos ao longo das atividades dos Analistas.
  • Pré Requisitos: Ensino superior ou especialização com experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia com ênfase em catalogação.


Perfil 4 – Analista de Museologia 
  • Atividades: Higienização mecânica da obra, revisão da ficha catalográfica e embalagem da peça. 
  • Pré Requisitos: Ensino superior em museologia com experiência comprovada de no mínimo 3 anos na área de Museologia, conservação e documentação, além de experiência com acervo de arte popular.


Perfil 5 – Assistente de Montagem, Suporte e Atendimento 
  • Atividades: Preparação de caixas para acondicionamento de obras, conferência das obras antes do fechamento das caixas, e conferir a lista do material embalado (guarda dessa lista para controle). Fotografia e organização das imagens de cada uma das obras em pastas individuais. Controle de entrada e pedido de material durante todo o andamento do projeto. Atendimento à questionamentos do público sobre as áreas interditadas na exposição por conta do projeto. Suporte aos analistas de museologia e catalogação na execução de suas atividades. , fotografia de acordo com os critérios existentes no manual da ficha catalográfica, 
  • Pré Requisitos: Ensino superior completo ou cursando nas áreas de Museologia e/ou Conservação e restauração; Experiência comprovada no manuseio de acervo de arte popular, montagem de exposições e atendimento.

Inscrições pelo e-mail vagas.museologia@gmail.com, até o dia 5 de outubro de 2017. Os currículos devem ser enviados no corpo do email, sem data, e no assunto o Cargo Pretendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário