quinta-feira, 4 de junho de 2015

DENÚNCIA - Concurso Público Prefeitura Municipal de Caçador (SC)

Enviado por Franciele Maziero:


PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇADOR, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA, FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE - FUNDEMA CONCURSO PÚBLICO - EDITAL Nº 02/2015 

A Comissão do Concurso Público, nomeada pelo Decreto Municipal nº 6.237/2014, torna pública a realização de Concurso Público destinado ao preenchimento de vagas existentes e formação de cadastro de reserva para o quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Caçador/SC e suas Fundações, que se regerá pelo Decreto nº 3.594/2006 e pelas Leis Complementares Municipais nº 56/2004, nº 76/2005, nº 114/2007, nº 151/2009, nº 202/2011, nº 203/2011, nº 204/2011, nº 207/2011, nº 222/2011, nº 239/2012, nº 292/2015 e suas alterações e pelas normas estabelecidas neste edital.

DA VAGA:
  • Código: 031
  • Cargo: Museólogo
  • Órgão: Fundação Municipal de Cultura
  • Requisitos: Diploma de conclusão de curso superior na Área de Museologia ("ÁREA DE MUSEOLOGIA"? TODOS OS DEMAIS CARGOS DO EDITAL SÃO ESPECÍFICOS, "Diploma de conclusão de curso superior em Pedagogia". POR QUE "ÁREA DE MUSEOLOGIA"? E O REGISTRO NO COREM?)
  • Vagas: 01
  • Jornada semanal: 40h
  • Vencimento base: R$ 3.816,30

DAS ATRIBUIÇÕES:
  • Organizar documentação de arquivos, classificando, ordenando, codificando, e avaliando, registrando os documentos, elaborando tabelas de temporalidade, estabelecendo critérios de amostragem para guarda de documentos, elaborando plano de classificação, realizando pesquisa histórica e administrativa, entre outros; (???)
  • Criar projetos de museus e exposições, criando estratégias de desenvolvimento, organizando museu, determinando conceitos e metodologias, realizando pesquisas, selecionando documentos para exposição, coordenando a montagem de exposição e determinando discurso expositivo; 
  • Organizar acervos museológicos, providenciando o tombamento, inventariando, administrando processos de aquisição e baixa do acervo, catalogando documentos/acervos, providenciando avaliação financeira e descrevendo as características do acervo, compondo dossiê de coleções e gerenciando a reserva técnica;
  • Dar acesso à informação, atendendo a usuários, formulando instrumentos de pesquisa, provendo bancos de dados e/ou sistemas de recuperação de informação, apoiando as atividades de consulta, realizando empréstimos, autenticando a reprodução de documentos, emitindo certidões sobre documentos de arquivo e gerenciando atividades de consulta; 
  • Conservar acervos, desenvolvendo projeto museográfico da reserva técnica, diagnosticando o estado de conservação do acervo, estabelecendo procedimentos de segurança, higienizando documentos/acervos, pesquisando materiais de conservação, monitorando programas de conservação preventiva, definindo especificações de material de acondicionamento e armazenagem, desenvolver programas de controle preventivo de infestações químicas e biológicas, acondicionar documentos/acervos bem como supervisionando trabalhos de restauração; 
  • Planejar atividades técnico‐administrativas, programando ações educativas e/ou culturais, sistemas de recuperação de informação, a implantação de programas de gestão de documentos, programa/cronograma de exposições, bem como administrando prazos;
  • Orientar a implantação de atividades técnicas, implantando procedimentos de arquivo, produzindo normas e procedimentos técnicos, autorizando a eliminação de documentos públicos, orientando a organização de arquivos correntes, coordenando as políticas públicas de arquivos, capacitando a equipe, supervisionando a implantação e executando o programa de gestão de documentos de arquivos, bem como participando de comissões técnicas e conselhos de museus, quando necessário; (???)
  • Realizar atividades técnico‐administrativas, solicitando compras de materiais e equipamentos, montando cadastro de fornecedores e materiais,
  • construindo estatísticas de frequência e relatórios técnicos, solicitando manutenção de equipamentos, redigindo a correspondência oficial, entre outros;
  • Planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar os serviços de exposição interna e externa;
  • Dar a manutenção adequada aos tipos de coleções que compõem o acervo, bem como observar as necessidades físicas de manutenção do acervo e das exposições;
  • Monitorar a visita de grupos previamente agendados, fornecendo informações pertinentes, quando necessário, bem como visando o cumprimento de padrões e normas preestabelecidos; 
  • Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
  • Representar, quando designado, a Secretaria Municipal, Fundação ou Autarquia em que está lotado;
  • Executar outras atribuições correlatas às acima descritas, conforme demanda e a critério do superior imediato.

DAS INSCRIÇÕES:
De 03/06/2015 a 30/06/2015, exclusivamente pelo site www.ibam-concursos.org.br.

ORIENTAÇÕES PARA FAZER SUA DENÚNCIA: 

3 comentários:

  1. Denunciar ao COREM ao qual o Estado de SC pertence, e ao COFEM.

    ResponderExcluir
  2. Qual foi o resultado da denúncia o concurso aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiana,

      Fizemos a denúncia para o COFEM e o COREM 5R simultaneamente. O COFEM respondeu dizendo que o caso era de responsabilidade do COREM 5R. Já a resposta do COREM 5R foi a seguinte:

      "Agradecemos seu cuidado e atenção!
      O COREM 5R já fez contato com Caçador e faremos o mesmo procedimento com Guaíra.
      Atenciosamente"

      Aparentemente não deu em nada...

      Excluir