Empregador: Gerência de Comunicação e
Relações Institucionais do Senac/SP
Área: Comunicação
Nível hierárquico: Operacional
Cargo: Assistente
Administrativo Arquivista
Código da
Vaga: SP05295
Vaga: 1 (uma)
Local de trabalho: Rua Boracéa, 33 - Barra Funda -
São Paulo/SP
Salário: R$ 2.649,00
Requisitos: Para participar é necessário
possuir graduação completa ou cursando último ano em museologia, arquivologia
ou pedagogia, preferencialmente experiência profissional em arquivo histórico
ou centro de memória.
Carga horária: 40 horas semanais.
Período de inscrição: 03/02/2013 - 11/02/2013
Principais atividades: Desenvolver
ações de apoio ao trabalho de tratamento arquivístico e de pesquisa histórica e
iconográfica, tais como: Digitalizar documentos e imagens, preparar documentos
para encadernação ou outras finalidades, reproduzir cópias físicas ou digitais
de documentos, localizar e guardar documentos no acervo histórico, colaborar no
processo de recebimento, triagem e seleção dos documentos, colaborar na
higienização dos documentos do acervo, colaborar no processo de
acondicionamento dos documentos, fotografar documentos tridimensionais para
fins de cadastro no banco de dados, cadastrar documentos nas planilhas do banco
de dados Congenit Memória, desenvolvidas para catalogação de todas as
tipologias documentais do acervo e realizar pesquisas, conhecer historicamente
a instituição através de documentos e de levantamentos já realizados, manter um
bom conhecimento das ações atuais da instituição, contribuir com o levantamento
historiográfico dos documentos em processo de tratamento técnico, colaborar no
desenvolvimento das pesquisas históricas e iconográficas das ações da
instituição, atender solicitações de pesquisas, internas e externas, que não
requeiram grande complexidade de informações, redigir textos a partir de
levantamento de informações históricas de ações da instituição.
Escolaridade mínima: Cursando
último ano ou Concluído graduação em Museologia, Arquivologia ou Pedagogia.
Experiência profissional: Preferencialmente
com experiência em arquivo histórico ou centro de memória.
Conhecimentos específicos: Deter
conhecimento da rotina de um centro de memória, dominar as técnicas de
digitalização de documentos e imagens e ter familiaridade com softwares de
tratamento de imagens, especialmente Photoshop, dominar as ferramentas básicas
de informática - Windows 7, Word, Excel e PowerPoint, dominar as técnicas
básicas de fotografia para fins de fotografar documentos tridimensionais do
acervo, saber consultar fontes históricas que se apresentam por meio de
diferentes suportes e linguagens seja textual, iconográfica, oral, audiovisual,
entre outras, capacidade de perceber a temporalidade do histórico: sucessão
cronológica, sua continuidade histórica e temática, delimitação espacial e
exposição dos resultados de acordo com os requisitos do trabalho e ter
capacidade de selecionar, organizar e sistematizar bibliografia básica para
historiografar um determinado tema.
Competências: Agilidade,
atenção, boa memória visual, capacidade de concentração, organização do
trabalho, capacitação tecnológica, responsabilidade, iniciativa, bom nível
cultural, cordialidade, bom relacionamento interpessoal, pró-atividade e ética
profissional.
Horário:
|
Em caso
de dúvida entre em contato no email: andre.lcoliveira@sp.senac.br
Caso
tenha interesse em participar do processo seletivo:
Para se inscrever nas vagas é necessário que você
esteja “logado” no sistema.
Observação: Serão considerados no processo candidatos que
possuem currículo cadastrado no site do Senac e que se candidatarem à vaga.
Currículos
enviados por e-mail não serão considerados.
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