terça-feira, 28 de junho de 2016

DENÚNCIA - Concurso Público Técnico-administrativo UFMG

ATUALIZADO EM: 27/07/2016 (irregularidade enviada por Carlos Augusto Ribeiro Jotta)



EDITAL Nº 358, DE 27 DE JUNHO 2016

O Reitor da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, no uso de suas atribuições e nos termos do Decreto nº. 7232, de 19/07/2010, publicado no DOU de 20/07/2010 e do Ofício Circular nº 100/2010 - MEC/SESu/DIFES de 21/07/2010, torna pública a realização de concurso público de provas e títulos destinado a selecionar candidatos para provimento de vagas para Cargos Técnico-Administrativos em Educação para as cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Tiradentes e Diamantina, Minas Gerais.

CARGOS DE NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO E
MUSEÓLOGO
Nível de Classificação E,
Nível de Capacitação I, 
Padrão 01.

  • Requisito para investidura: Curso superior em Museologia e registro no órgão competente
  • Número de vagas: 1 de ampla concorrência e 1 reservada para deficiente para Belo Horizonte/MG e 1 reservada para negros para Tiradentes/MG.
  • Descrição Sumária do Cargo: Organizar, ampliar e conservar, em museu, coleções de peças, adotando sistemas específicos de catalogação, classificação, manutenção e divulgação, para facilitar a exposição de acervo, possibilitar o controle de peças; auxiliar pesquisadores em suas consultas e despertar maior interesse no público; assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


ARQUIVISTA

Nível de Classificação E,
Nível de Capacitação I, 
Padrão 01.

  • Requisito para investidura: Curso superior na área.
  • Número de vagas: 01 (uma) de ampla concorrência para Belo Horizonte/MG.
  • Descrição Sumária do Cargo: Organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais, criar projetos de museus e exposições, organizar acervos (que acervos, museológicos?); dar acesso à informação, conservar acervos (que acervos, museológicos?); preparar ações educativas e culturais, planejar e realizar atividades técnico-administrativas, orientar implantação de atividades técnicas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


* RETIFICAÇÃO CARGO DE ARQUIVISTA:
  • Requisito para investidura: Curso superior em Arquivologia e registro na Delegacia Regional de Trabalho.
  • Descrição Sumária do Cargo: Organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais; dar acesso à informação, conservar e organizar acervos; preparar ações educativas e culturais, planejar e realizar atividades técnico-administrativas, orientar implantação de atividades técnicas. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


RETIFICAÇÃO DE EDITAL COMPLETA EM: Diário Oficial da União


DA REMUNERAÇÃO
R$ 3.666,54


DAS INSCRIÇÕES
A partir das 9h do dia 01/08/2016 até às 20h do dia 22/08/2016, exclusivamente no site www.ufmg.br/concursos.


Fonte: Diário Oficial da União


Sabia como denunciar:
http://www.concursosmuseologia.com.br/p/denuncias.html


Contatos COREM 2R: Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

3 comentários:

  1. Não me parece ser um caso para denúncia, mas sim para um pedido de esclarecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla, a vaga de arquivista apresenta atribuições que são do museólogo. Vai contra a nossa lei de regulamentação profissional. Sendo assim, é caso de denúncia.

      Excluir
    2. Acredito também que seja caso para esclarecimento e retificação do edital. Uma vez que existem acervos arquivisticos, além de acervos museológicos. Concordo que as irregularidades seriam os projetos de museus e curatoriais. Fora isso seria interessante sim uma posição da universidade.

      Excluir