domingo, 7 de setembro de 2014

Sobre a criação do Sindicato de Museólogos(as) da Bahia


Via grupo Corem 1R (Conselho Regional de Museologia 1ª Região - AL, BA, CE, PB, PE, RN e SE):

"Aos Museólogos e Estudantes de Museologia interessados,

Informamos que foi decidido por unanimidade, na última reunião, no MAE, a criação do SINDICATO DE MUSEÓLOGOS(AS) DA BAHIA em lugar da reativação da AMB. 

Profissionais e estudantes presentes fizeram coro pelo fortalecimento da profissão frente ao descaso com que a nossa Classe vem sendo tratada pelos Órgãos e Instituições Museais públicas e privadas, culminando no desrespeito que se reflete nos baixos salários e na não ocupação dos nossos espaços de trabalho, de fato e de direito!

Pela criação e proteção legal dos direitos trabalhistas dos(as) Museólogos(as), engajem-se nessa causa!

Em breve estaremos informando o nosso próximo encontro, cuja discussão será o que é um SINDICATO e a relevância da sua criação!"

3 comentários:

  1. Há cerca de uns 25 anos atrás, a ABM - Associação Brasileira de Museologia, sediada no RJ, criou um plebiscito para transformá-la em Sindicato. A maioria foi contra. Parece q é chegada a hora. O problema é q ninguém quer fazer trabalho voluntário. Eu já dei minha cota.

    ResponderExcluir
  2. A museologia como profissão está amadurecendo e ganhando espaço nas reivindicações mais legítimas possíveis:TRABALHO. Parabéns aos colegas da Bahia.

    ResponderExcluir